Nesta segunda-feira, dia 10, a Câmara de Vereadores de Pescaria Brava, teve seu primeiro caso confirmado para o novo Coronavírus. O vereador Everardo Cardoso Martins passou por exames que constataram positivo para a Covid-19. Ainda nesta terça-feira, todos os funcionários e vereadores que tiveram contato com o vereador Everardo, passarão por testes e exames.

Diante desse fato, para evitar novas transmissões, o Presidente, Vereador Gilberto Neves e Silva, decide fechar o Poder Legislativo pelos próximos sete dias. Desta forma, não haverá expediente interno e nem atendimento ao público até o dia 17 de Agosto.

A Câmara Municipal, passará por higienização total nesta quarta-feira. Os servidores que possivelmente, após os testes, testarem positivo cumprirão a quarentena de 14 dias, independente da reabertura do Legislativo.

Neste período, ainda, ficam suspensas as Sessões Ordinárias e Extraordinárias. Portanto, está suspenso o expediente da 16ª Sessão Ordinária, marcada para esta terça-feira, dia 11.

Entendemos que essa medida drástica é necessária para conter a transmissão entre nosso quadro de vereadores e servidores, bem como garantir o efetivo isolamento social destes e seus familiares. O caso positivo do Vereador Everardo já foi devidamente comunicado à Vigilância Sanitária do Município, para acompanhamento e monitoramento.

Infelizmente, mesmo com todas medidas de segurança adotadas pelo Poder Legislativo desde a volta ao trabalho e atendimento ao público, nos deparamos com a dificuldade de conter o alastramento do novo coronavírus.

Voltamos a ressaltar a importância do cumprimento às regras do isolamento social e a necessidade de cada cidadão se tornar consciente e responsável pela prevenção a esta doença, bem como sua transmissão. Depende de cada um de nós acabar com a circulação do vírus! Respeite as regras do isolamento social.