A Câmara de Vereadores de Pescaria Brava promoveu debate e votação do projeto do executivo municipal, sobre o reajuste aos profissionais do Magistério Público da Educação Básica. Com o aumento do salário aprovado, fica equiparado o valor ao Piso Nacional dos Profissionais do Magistério. O PL foi aprovado por unanimidade, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, dia 17.

O texto concede aumento de 12,84% aos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino. Os profissionais da Educação de Pescaria Brava, receberão os valores retroativos ao mês de janeiro, quando o reajuste foi concedido pelo Governo Federal

Conforme o MEC, o valor do piso da rede pública da Educação Básica passou para R$ 2.888,24. “Os vereadores entenderam a importância do poder público municipal em valorizar os professores e principalmente, equiparar seus salários ao piso nacional”, destacou o Presidente do Poder Legislativo de Pescaria Brava, Gilberto Neves e Silva.

O Projeto de Lei Complementar aprovado seguiu hoje, dia 18, para ser sancionado pelo Poder Executivo Municipal.