A Câmara Municipal de Pescaria Brava, aprovou nesta terça-feira, dia 26, o Projeto de Lei Complementar que autoriza a contratação de profissionais para atuarem no Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. O Projeto entrou na pauta por indicação do Presidente da Casa, Gilberto Neves e Silva, por entender de grande importância ao Município, bem como, pelos prazos no credenciamento da nova equipe junto ao Ministério da Saúde.
O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF é um programa do Governo Federal, constituído por uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família.
A equipe do NASF no Município de Pescaria Brava será composta por psicólogo, nutricionistas, educadores físicos e fonoaudiólogos. E atuarão junto as Equipes de Saúde da Família.